segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sobre os comentários no blog

15:59 Posted by Administrador
Não é a primeira vez que nos deparamos, na seção de comentários do blog, com opiniões exaltadas, mal-educadas, que atacam os autores e não seus argumentos, muitas vezes de forma anônima, uma vez que o serviço de comentários permite essa possibilidade.

Como os leitores de "O Blog dos Espiritas" bem sabem, já faz algum tempo que moderamos os comentários justamente por esses e outros motivos. Como não havíamos mais nos deparado com esse tipo de atitude, estávamos para liberar os comentários, sem necessidade de moderação. No entanto, recente artigo publicado sobre possível plágio de psicografias, causou um grande rebuliço. Poucos deram a devida atenção ao texto, mas atacaram o blog e seu autor por causa das referências utilizadas, quase todas de um outro blog.

Os comentários mais exaltados foram excluídos pela moderação, pois "O Blog dos Espíritas" não cederá espaço para agressões a quem quer que seja, pois nosso objetivo é unicamente divulgar a Doutrina Espirita em sua forma doutrinária original, sem fantasias e misticismos.

Diante do quadro exposto, resolvemos excluir o artigo em pauta e alertar os leitores que caso persista esse tipo de comportamento, seremos obrigados a não mais permitir comentários nas postagens, o que consideramos nocivo para os debates (sadios!) em torno dos assuntos doutrinários.

Contamos com a compreensão de nossos amigos, colaboradores e visitantes.