domingo, 27 de setembro de 2009

Primeira edição de "O Livro dos Espíritos" será lançado na FEPB

O escritor e palestrante Octávio Caúmo Serrano assina uma iniciativa muito importante de resgate do nascedouro da Doutrina Espírita. Ele reproduziu a primeira edição de O Livro dos Espíritos, uma raridade com edição esgotada, mas que agora já está disponível para a comunidade espírita. Neste domingo, 27/09, às 17h, o livro será lançado na Federação Espírita Paraibana, onde, na ocasião, Caúmo nos brindará com uma palestra sobre o tema da obra.

Primando para facilitar a compreensão do leitor, Caúmo compôs as duas primeiras partes, com perguntas e respostas na coluna da esquerda e os respectivos comentários, como texto corrido, na coluna da direita. Isso numa linguagem sintética e objetiva.

Enfim, após debruçar-se sobre a tarefa de recuperar, digitar, revisar, além de processar a atualização gramatical, Caúmo transformou o que era uma relíquia, com privilégio de poucos, no fácil alcance de qualquer um, que se interessar em conhecer o conteúdo original do Espiritismo, em 501 perguntas e respostas. Exatamente 152 anos depois.

Escritor e palestrante espírita, este paulistano optou por habitar no solo paraibano há cerca de treze anos.

Portal ClickPB

0 comentários:

Postar um comentário